07 outubro 2013

Especial - Outubro Rosa



Olá Lindas, o Post de hoje é sobre um assunto que mexe muito comigo que é o Outubro Rosa.
Acho que muitas de vocês sabem o que é o Outubro Rosa , mas para as que não sabem é o mês da Luta contra o Câncer de Mama.

-A Carol o que uma Menina de 15 anos sabe sobre o Câncer?
Bom gente vocês não sabem , mas a 1 ano e 8 meses eu perdi umas das pessoas que eu mas amava na minha vida para o Câncer de Mama , que foi a minha Vó.

Bom gente eu vi toda a luta da minha Vó contra essa doença, que sabe , é uma doença que se a pessoa não tiver força de vontade e "dizer eu vou superar", " eu vou me curar", ' eu sou mas forte", a doença acaba com ela.
Mas voltando para minha Vó,  ela descobriu o Câncer na Mama direita muito tarde , quando o câncer já tinha raiz e estava com 7 centímetros. Isso tudo só aconteceu porque minha vó não fazia os exames com frequência, ela deixa isso de mão sabe.

Bom gente quando eu levei minha Vó para fazer sua primeira Quimioterapia eu vi vários casos de pessoas com o mesmo problema , e eram pessoas que sabe , tinha um sorriso no rosto e não se abateram por causa da doença, tinham força de vontade , determinação em vencer a doença.

Então o intuito desse post é dizer que Você é mais forte que a doença, não deixe de fazer seus exames todo ano, mesmo não tendo 40 anos. Se sentirem alguma coisa diferente procurem um médico que isso tudo pode te ajudar.

  
             Outubro Rosa , Viva a Luta conta o Câncer de Mama.

 

4 comentários:

  1. Muito importante a conscientização sobre a doença. Deveria ser uma campanha em massa não apenas em outubro e sim o ano todo, para que seja claro a importância do exame.
    Vale lembrar que 95% dos casos descobertos no inicio tem cura.
    Sinto muito pela sua vó, é triste perder quem amamos em qualquer situação que seja.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/
    Parabéns pelo apoio a campanha, estou divulgando na page do meu blog..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Silvânia, concordo com você isso deveria ser falado o ano todo, pos tem pessoas que não ligam , e para as pessoas que já tiveram câncer na família como eu , tem que ter muito cuidado pos pode ser hereditário:)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...